3 truques simples para gelar a cerveja em minutos sem usar congelador

Quem é fã de cerveja sabe que o apelido da bebida não é “gelada” por qualquer motivo. No Brasil, por exemplo, com o clima quente, o paladar pede algo refrescante. Além disso, o líquido quente pode ter alterações de sabor e aroma significativas, prejudicando sua qualidade.

Se você preparou um evento, e o freezer não está dando conta de manter a “breja” geladinha, existem truques que podem diminuir as temperaturas.

As técnicas são fáceis de fazer e envolvem itens que você tem em casa: gelo, água, sal e álcool para criar um ambiente de refrigeração acelerado, capaz de transformar uma bebida morna em um gole perfeito em poucos minutos; papel toalha e cooler com gelo.

O site Guia da Cozinha, parceiro do Metrópoles, explicou cada um deles. Confira!

1- Cooler com gelo

A chave para manter todas as cervejas no cooler geladas é fazer “camadas”, intercalando gelo e a bebida.

2- Gelo, sal e álcool

Outra maneira de gelar suas bebidas é com o auxílio de sal, álcool e gelo. Dentro do recipiente escolhido, coloque 500 g de sal, 500 ml de álcool e gelo. Em seguida, mergulhe as garrafas e espere resfriar.

Segundo informações do Guia da Cozinha, a adição de sal reduz o ponto de congelação da água, fazendo com que o gelo derreta mais rapidamente. Esse processo retira calor dos recipientes, acelerando o resfriamento.

3- Papel toalha

Envolva a lata ou garrafa em um papel toalha e molhe com água. Em seguida, coloque no freezer/cooler e espere alguns minutinhos. Depois, é só aproveitar.

Fonte: Metropole

Share this content:

Publicar comentário