Vídeo: Bombeiro desafia mar revolto para salvar mulher em afogamento

A vítima teria escorregado enquanto tirava fotos na região da Pedra do Pampo, um dos pontos elevados e rochosos da praia. Com o mar agitado e a correnteza forte, ela acabou sendo lançada ao mar e ficou presa entre as ondas e as pedras. Nas imagens gravadas por testemunhas, é possível ver que, em vários momentos, a mulher desaparece sob a água.
O responsável por alcançá-la foi o cabo Bruto, do 4º Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. Ele saltou de uma rocha com uma boia de resgate e, em cerca de 50 segundos, conseguiu chegar até a mulher e estabilizá-la no equipamento.
Em relato, Bruto disse ter percebido que a vítima estava à beira da inconsciência. “Pelos movimentos, dava pra ver que ela já não tinha forças. Se eu não fosse naquele momento, ela ia afundar”, contou o bombeiro, que ainda destacou a visibilidade prejudicada pela agitação do mar. “Pedi a Deus que me guiasse, porque não dava pra enxergar quase nada.”
Após estabilizar a mulher, ele a conduziu até um trecho mais seguro da água, onde o resgate foi finalizado com o auxílio de uma aeronave do CBMERJ. O helicóptero içou os dois do mar e os levou até a areia da praia, onde uma ambulância aguardava.
O apoio do soldado Bruno, colega de farda, também foi fundamental, segundo Bruto. Ele lembrou com emoção da atuação em equipe. “Naquele momento, percebi que não estava sozinho. Isso faz diferença.”
A mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal Mário Monteiro, em Niterói. Além dos efeitos do afogamento, ela teve ferimentos leves provocados pelo impacto com as pedras. Seu estado de saúde é estável.
Veja o Vídeo:
Share this content:
Publicar comentário