Primeiro dia da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco
Evento abriu ao público nesta sexta-feira (3) e segue até o dia 12 de outubro

Com atividades para diferentes públicos, o evento reúne autores diversos. Entre os mais famosos, destaque para nomes como Raphael Montes, autor da novela “Beleza Fatal”, e do moçambicano Mia Couto.
A Bienal também possibilita aos escritores menos famosos se aproximarem do público. “É um espaço de visibilidade. A gente traz aquilo que produziu com tanto amor e quer que chegue aos leitores”, aponta a pernambucana Graciane Clemente, que lança na feira o infantil “O Mar Está para Peixe”.
Iniciativas de outros estados também têm espaço dentro do evento. A baiana Marla Moreira trouxe seu projeto, a rede de escritores Danado de Bom, que divulga autores dos nove estados do Nordeste. “Temos aqui livros de 20 escritores associados, dos quais 18 estarão presentes no evento, dialogando com o público”, explica.
Para o público, a visita à Bienal serve também como estímulo à leitura. É o caso da comerciante Gabriela Baracho, que levou os filhos, Kaê e Kevin, de 6 e 2 anos de idade, ao primeiro dia da feira. “A variedade de livros é o que mais me interessa. Eles querem muito ficar na telas. Ver tantos livros no mesmo lugar já gera expectativa e curiosidade neles”, apontou.
Serviço:
XV Bienal Internacional do Livro de Pernambuco
Quando: abertura hoje, às 14h
Visitação: até 12 de outubro; aos sábados e domingos, das 10h às 21h, e de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h
Ingressos por R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada), à venda no site Zig Tickets
Informações: www.bienalpernambuco.com
Share this content:

Publicar comentário