Preta Gil morre aos 50 anos nos Estados Unidos
Morre Preta Gil – Foto: Reprodução/Internet
A cantora Preta Gil faleceu neste domingo(20), aos 50 anos, nos Estados Unidos, onde se encontrava em tratamento de saúde. Filha do cantor Gilberto Gil e de Sandra Gadelha, Preta foi diagnosticada com câncer no intestino em 2023 e, desde então, travava uma batalha pública e corajosa contra a doença.
Nascida no Rio de Janeiro em 8 de agosto de 1974, Preta Gil iniciou sua carreira no início dos anos 2000 com o disco “Prêt-à-Porter”, que deu o tom de uma artista irreverente, autêntica e sem medo de quebrar tabus. Ao longo das décadas, construiu uma trajetória marcada pela diversidade, empoderamento feminino e defesa das minorias.
Preta também se destacou como atriz, empresária, apresentadora e figura influente na luta pela equidade racial e de gênero no Brasil. Era presença constante no carnaval carioca e baiano, à frente do tradicional bloco “Bloco da Preta”, que arrastava multidões.
Preta Gil vinha se recuperando de uma cirurgia delicada realizada em dezembro de 2024, para retirada do tumor no reto. Apesar do diagnóstico difícil, manteve uma postura de otimismo, fé e conexão com seus seguidores, compartilhando cada etapa do tratamento com coragem e humanidade.
Deixa o filho Francisco Gil, fruto do casamento com Otávio Müller, além de uma legião de fãs, amigos e admiradores da sua força, irreverência e luz.
Frase dita por Preta Gil durante uma entrevista ao Fantástico, em 2024, resume a alma de uma artista que nunca se calou — e que seguirá viva na memória afetiva de milhões de brasileiros.
Share this content:
Publicar comentário