Escola de samba apresenta alegorias de desfile que vai homenagear Lula na Sapucaí

Segundo a Acadêmicos de Niterói, será contada a história do presidente desde a sua saída de Pernambuco até a chegada ao Palácio da Alvorada

Segundo a Acadêmicos de Niterói, será contada a história do presidente desde a sua saída de Pernambuco até a chegada ao Palácio da Alvorada

A escola de samba Acadêmicos de Niterói apresentou alguns dos carros alegóricos que farão parte do enredo que irá para a Sapucaí no domingo (15), contando a história de vida do presidente Lula (PT).

No vídeo publicado nas redes sociais da agremiação, é possível ver os adereços que serão utilizados na apresentação. Na legenda, a escola ressaltou que será contada a história de Lula desde a infância, saindo do interior de Pernambuco com a família, até a chegada ao Palácio da Alvorada.

“A família Silva viu seu pedaço de terra sumir no horizonte maltratado pela seca. A travessia, que durou treze noites e treze dias, fez desaparecer o mundo que Lula conhecia. De agora em diante, tudo seria novo”, diz o texto do post.

O desfile marca a estreia da Acadêmicos de Niterói no Grupo Especial do carnaval, após o título da Série Ouro em 2025. Entretanto, não é a primeira vez que o político é homenageado durante o carnaval, em 2012 a Gaviões da Fiel desfilou com o tema “Verás que Um Filho Teu Não Foge à Luta: Lula, o Retrato de uma Nação”.

O samba-enredo do grupo carioca tem a assinatura do carnavalesco Tiago Martins e do enredista Igor Ricardo. Apesar de não contar com a presença de Lula, o petista será representado pela neta Bia Lula, que irá desfilar pela escola de samba.

Share this content:

Publicar comentário