Alemanha: Prefeita recém-eleita é esfaqueada na porta de casa
As autoridades não encontraram até o momento indícios de motivação política no crime

A prefeita eleita de Herdecke, na Alemanha, Iris Stalzer, de 57 anos, foi esfaqueada nesta terça-feira (7) do lado de fora de sua casa e está em estado crítico. A social-democrata foi encontrada gravemente ferida pelo filho, depois de conseguir rastejar de volta até o apartamento com vários ferimentos no abdômen e nas costas.
A polícia de Hagen, responsável pela investigação, informou que, até o momento, não há indícios de motivação política. As autoridades acreditam que o crime possa ter origem familiar e mantêm os filhos menores da prefeita sob custódia policial enquanto o caso é esclarecido.
– As evidências estão sendo rigorosamente protegidas – declarou a corporação, sem confirmar a informação da Focus Online de que a filha adotiva de 17 anos de Stalzer é suspeita de ter cometido o ataque.
O secretário-geral do Partido Social Democrata (SPD), Matthias Miersch, expressou consternação com o episódio e disse ainda não saber os motivos do crime.
Iris Stalzer havia vencido o segundo turno das eleições locais em 28 de setembro, derrotando o candidato conservador Fabian Haas com 52,8% dos votos. Ela é casada e tem dois filhos adolescentes.
Share this content:

Publicar comentário